A BATALHA DAS DIETAS: O RANKING QUE ELEGE AS MELHORES DIETAS DO ANO!

A Batalha das Dietas: o ranking que elege as melhores !

dieta

São muitas as dietas para perder peso e prevenir doenças e a cada ano novas propostas surgem.

Por isso, a publicação americana U.S. News & World Report divulga o ranking Best Diets (Melhores Dietas), que analisa as dietas do momento e elege as campeãs.

Para realizar a avaliação das deitas são ouvidos especialistas de instituições americanas de peso, como Johns Hopkins, Tufts Medical Center, entre outras.

Este ano houve empate e duas dietas dividiram o primeiro lugar na classificação geral de dietas: a DASH, (Medidas Dietéticas para Controlar a Hipertensão). E a Dieta Mediterrânea, muito popular entre os brasileiros recentemente.  😎

Assim, a DASH objetiva prevenir a pressão alta. Os alimentos base para a dieta são: frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, carnes magras e lácteos com baixo teor de gordura. As gorduras saturadas são proibidas.

Já a Dieta Mediterrânea se propõe à perda de peso, prevenção de câncer, controle de diabetes, e benefícios para o coração e cérebro.

Pois, sua base são frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas, azeite de oliva e ervas .

Já o frango, ovos, queijos e iogurte aparecem com moderação. Enquanto os doces e a carne vermelha ficam restritos a ocasiões especiais.

Mas lembre-se: a melhor dieta é aquela que se adequa ao seu organismo. Consulte seu médico!

 

Para saber mais: http://delleugenio.com.br/dicas-de-alimentacao/