A deficiência de vitamina D pode aumentar em até 75% o risco de depressão

Saúde

Muito se fala sobre a deficiência da vitamina D hoje em dia.

É bastante comum, devido ao nosso estilo de vida, muitas vezes corrido e com pouco contato com o ambiente externo, durante um exame de rotina se detectar deficiência de vitamina D. Mas por que a vitamina D é uma fonte de preocupação na medicina integrativa?

Porque a vitamina D contribui para diversas funções do nosso organismo, como: auxilia na absorção do cálcio; ajuda a saúde e bom funcionamento do cérebro;apoia o sistema imunológico no combate a infecções.

 

E principalmente, hoje sabe-se que a deficiência de vitamina D pode aumentar em até 75% o risco de depressão.

 

Então, como e onde buscar essa vitamina tão importante para a nossa saúde?

É possível aumentar a quantidade de vitamina D no organismo consumindo alimentos ricos neste nutriente, tais como: salmão, sardinha e mariscos, ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

 

Mas, além dos alimentos, a principal fonte desta vitamina é a sua produção na pele a partir da exposição dos raios do sol, sendo importante tomar banho de sol diariamente sem uso de protetor solar durante cerca de 15 minutos!

 

Mas há casos em que se faz necessária a suplementação, por isso, peça ao seu médico que solicite uma dosagem sanguínea em seu próximo check up!

 

Fique por dentro de mais dicas: http://delleugenio.com.br/dicas-e-novidades/